Esportes Titulo
Tênis: Equipe Nacional Feminina Permanente se reúne em SP
Por Das Agências
27/02/2007 | 08:53
Compartilhar notícia


Encontro Nacional da equipe feminina profissional começa na quinta-feira em São Paulo, com a presença de cinco tenistas entre as 10 melhores do Brasil no ranking da WTA (Associação das Tenistas Profissionais). Já confirmaram participação a número 1 Jenifer Widjaja, a número 3 Nanda Alves, a número 4 Carla Tiene, a sexta, Joana Cortez e a sétima, Teliana Pereira.
 
As jogadoras que estão no torneio de Acapulco, no México (Widjaja, Alves e Cortez), vêm para o encontro assim que terminarem sua participação na competição. O Encontro da Equipe Nacional Feminina Permanente será realizado na USP (Universidade de São Paulo) e conta ainda com a juvenil Thais Xavier, convidada pelo coordenador técnico Didier Rayon pelo seu desempenho nos encontros anteriores e com a pré-profissional Aline Berkenbrock.
 
Nesta semana de treinamento, as jogadoras passarão por avaliações físicas e médicas, participarão de palestras e muitas reuniões onde tratarão de diversos assuntos, entre eles calendário e organização da carreira. “É muito importante que essas tenistas, as melhores do Brasil, se reúnam periodicamente, principalmente neste momento, tão próximo de competições importantes como a Fed Cup e o Pan-americano. Vai permitir um maior entrosamento e crescimento das jogadoras”, disse o coordenador Didier Rayon.
 
O técnico francês radicado no Brasil há mais de 20 anos comandou o Encontro Infanto-juvenil em Santa Catarina duas semanas atrás, implantando uma filosofia de profissionalismo e ajuda mútua entre as garotas de 12 a 16 anos. Com a mesma idéia, agora reúne as pré-profissionais e profissionais, mesclando algumas tenistas juvenis, para que possam amadurecer com a ajuda das atletas mais experientes.
 
O projeto da Equipe Feminina Nacional Permanente foi idealizado pelo técnico Carlos Alves, agora está sob o comando de Didier Rayon e faz parte das ações da Confederação Brasileira de Tênis para promover o desenvolvimento do tênis feminino no País, com encontros periódicos das melhores atletas nacionais em cada categoria.
 
A apresentação das jogadoras está marcada para as 8h30m da quinta-feira, na USP.
 
Encontro Feminino:
Jenifer Widjaja(SP)
Nanda Alves(SC)
Carla Tiene(SP)
Joana Cortez(RJ)
Teliana Pereira(PR)
Aline Berkenbrock(SC)
Thais Xavier(RS)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;