Setecidades Titulo
Motorista deve evitar estradas rumo ao Litoral a partir das 14h
Por Bruna Gonçalves +
Do Diário do Grande ABC
30/12/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


O motorista que ainda vai para o Litoral deve evitar o sistema Anchieta-Imigrantes entre às 14h de hoje até às 19h de amanhã. Segundo a Ecovias, concessionária que administra o sistema, o período será o de maior fluxo de veículos.

Desde a implantação da Operação Descida (7x3), no terça-feira, já desceram cerca de 167 mil veículo. O motorista que seguiu para o Litoral nos dois primeiros dias de operação enfrentaram diversos pontos de lentidão.

O acesso à Baixada Santista é feito pelas duas pistas da Anchieta e também pela pista Sul da Imigrantes. A subida da serra é feita apenas pela pista Norte da Imigrantes.

 A estimativa da Ecovias é de que entre 480 mil e 680 mil motoristas utilizem as rodovias no feriado.

 A concessionária informou que o retorno à Capital ficará complicado a partir das 14h do dia 1º.

TEMPO
Segundo os meteorologistas, o calor deve permanecer até sábado e há possibilidades de chuva fraca tanto no Grande ABC quanto no Litoral. As temperaturas até sábado podem chegar a 29ºC na região e no Litoral.

Na hora da virada não há previsão de chuva forte. " No Litoral Norte há mais chances de ocorrer chuviscos do que no Litoral Sul", explicou o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Franco Villela.

No domingo pode chover forte. "Áreas de instabilidade se formam e pode chover forte a qualquer hora na região e no Litoral. Mas as temperaturas não devem cair muito, apenas dois graus", afirmou o meteorologista Marcelo Pinheiro, do Climatempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;