Setecidades Titulo
Carnaval no Grande ABC tem cinco mortes e dez tentativas de homicídio
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
17/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


No fim de semana e feriado de Carnaval cinco pessoas morreram e outras dez ficaram feridas em homicídios no Grande ABC. A cidade que registrou mais casos de crimes contra a vida foi Diadema, com um homicídio e cinco tentativas. O levantamento foi baseado em boletins de ocorrência registrados nas delegacias de plantão entre as 18h da sexta-feira e o fim da tarde de ontem.

A maior parte dos crimes foi por disparo de arma de fogo (11), e duas vítimas foram atingidas por estilete ou faca.

Dois homens morreram e uma mulher ficou ferida na noite de sexta-feira em um bar na Rua Massaranduba, Parque João Ramalho, em Santo André. Na madrugada de sábado, o policial militar Rene Avancini, 42, foi morto a tiros na Rua São Luiz, na Chácara Húngara, em Diadema. Os dois assassinos fugiram.

Por volta das 2h30 de domingo, o vendedor Marcelo Rodrigues Ferro, 33, também morreu depois de ser atingido por disparos na esquina das ruas Naval e Frei Damião, no bairro Paulicéia, em São Bernardo. A polícia já tem um suspeito de cometer o crime, que seria um motoboy de 26 anos. Na Vila Gomes, em Ribeirão Pires, Cláudia Elizia Pinto, 32, foi encontrada morta depois de ser espancada e estrangulada.

TENTATIVAS - No fim de semana prolongado, na região, dez pessoas escaparam por pouco da morte. Os casos mais recentes aconteceram no início da madrugada de ontem em ruas próximas no bairro Jardim ABC, em Diadema, e podem ter ligação.

À 1h, Paulo Henrique da Silva, 20, foi baleado na Rua das Jabuticabeiras. Quinze minutos depois, André Sant Anna, 21, também foi ferido por tiros em frente de casa na Rua dos Abacateiros. Ambas as vítimas tinham passagem pela polícia. Duas pessoas suspeitas de participação nestes crimes foram identificadas e outras duas foram presas em flagrante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;