Esportes Titulo
Santo André vence, mas Ituano fatura a Copa Mauro Ramos
Por Do Diário OnLine
08/12/2002 | 21:38
Compartilhar notícia


O Santo André derrotou o Ituano por 2 a 1 neste domingo, de virada, mas não impediu que o adversário ficasse com o título da Copa Mauro Ramos de Oliveira. O resultado já era esperado, pois o clube do ABC precisava de uma vitória por, no mínimo, cinco gols de diferença para levar a taça.

O placar foi aberto pelo Ituano, logo aos 38 segundos do primeiro tempo, quando um chute do zagueiro Carlinhos acertou a perna do atacante Fernando Gaúcho e, com o impacto, a bola ganhou efeito e encobriu o goleiro Wagner.

Na desvantagem, o Santo André partiu para cima dos adversários, mas não conseguiu pressionar a partida. O empate chegou apenas aos 44 minutos, com pênalti cobrado pelo atacante Rafael. Já a virada veio com outro pênalti, convertido por Wesley Brasília, aos 25 minutos da etapa complementar.

Este é o segundo título faturado pelo Ituano em 2002. No primeiro semestre, a equipe já havia conquistado o Campeonato Paulista. O time ainda foi vice-campeão do Supercampeonato Paulista.

Confronto – No fim do jogo, as duas pequenas torcidas se estranharam na saída do estádio, quando torcedores do Ituano se apropriaram de faixas e alguns instrumentos musicais da Tuda (Torcida Uniformizada Dragão Andreense). A Polícia Militar e a Guarda Municipal tiveram de intervir. Na saída, um rojão ainda explodiu sobre uma viatura da Guarda. Ninguém saiu ferido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;