Cultura & Lazer Titulo
Recital de Nelson Freire inaugura sala Sao Paulo
Ricardo Ditchun
Da Redaçao
11/07/1999 | 16:17
Compartilhar notícia


Esta segunda é dia de recital na Sala Sao Paulo, no Complexo Cultural Júlio Prestes, inaugurado sexta-feira passada no bairro paulistano da Luz. No programa, ninguém menos que o pianista mineiro, de carreira internacional, Nelson Freire. Após a curtíssima temporada inaugural protagonizada pela Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de Sao Paulo), regida por John Neshling, acompanhada pela soprano Cláudia Riccitelli, a contralto Mariana Pentcheva, Coral Sinfônico do Estado de Sao Paulo e Coral Lírico Municipal, sexta-feira, sábado e neste domingo (concerto previsto para às 18h), Freire terá a honra de ser o primeiro artista a ocupar o palco do magnífico teatro com 1.509 lugares.

Freire, o único brasileiro a figurar na lista dos cem maiores pianistas do século, divulgada recentemente na coleçao de CDs Grandes pianistas do século 20, selecionou obras de dois compositores do mesmo período: o alemao Robert Schumann (1810-1856) e o polonês Frederic Chopin (1810-1849). Na primeira parte ele executará: Arabesque e Fantasia, de Schumann. Após o intervalo, só Chopin, com: , Scherzo nº 4, Barcarola, Mazurca nº 3 e a Polonaise heróica.

Os ingressos para todas as atraçoes da fase de inauguraçao da Sala Sao Paulo, até 14 de agosto, variam de R$ 5 a R$ 20 e podem ser solicitados por telefone, nos números 5589-8202, 867-8687 e 0800-136666.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;