Política Titulo São Bernardo
Sinto que não serei o candidato, diz Luiz Fernando
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
08/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O deputado estadual eleito e presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira, afirmou que não deve representar o PT na eleição a prefeito de São Bernardo em 2016, quando Luiz Marinho terá de apresentar nome de sucessão nas urnas.

“Sinto que não serei candidato a prefeito”, disse o parlamentar, que internamente concorre com o secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli, pela bênção de Marinho e aval do petismo para disputar o comando da cidade com maior Orçamento da região.

Prestes a tomar posse na Assembleia Legislativa – mandato se inicia no dia 15 –, Luiz Fernando justifica sensação prévia de derrota ao comparar o momento político de ambos. “Não tenho sido convocado pelo Executivo para estar junto nas ações do município, enquanto o Tarcisio vem ativamente participando. Ele está à frente nesse processo, por isso esse meu sentimento”, pontuou o dirigente.

O presidente do São Bernardo Futebol Clube tratou por negar rumores sobre ter adotado tática do silêncio nos últimos meses, garantindo que a postura apenas obedece à orientação de Marinho. “Quando afunilou entre nós (Luiz Fernando e Tarcisio), o prefeito conversou e pediu paciência e que aguardássemos. Segui fazendo isso”.

Luiz Fernando chegou a ser favorito nas bolsas de apostas da Prefeitura de São Bernardo para ser candidato de Marinho em 2016. Porém, a despeito de sua eleição à Assembleia Legislativa na primeira vez que disputou cargo eletivo, ele perdeu espaço no núcleo duro do governo. Uns creditam votação aquém em São Bernardo para deputado (37.686 votos) e outros apostam no poder de influência de aliados de Tarcisio, entre eles a deputada Ana do Carmo e a primeira-dama Nilza de Oliveira.

O parlamentar estadual, entretanto, minimizou qualquer lamento em relação aos rumos do processo, garantindo que vem trabalhando forte na condução da construção de seu mandato como deputado. “Fui eleito para ser parlamentar. Tenho base muito aguerrida e leal, a qual tenho de dar satisfação. Não está no meu projeto de vida ser prefeito. Preciso me concentrar em fazer excelente mandato e estou estudando e me preparando muito para isso.”

Em relação ao panorama político na cidade, tomando como base a primeira rodada de pesquisa de intenções de voto do DGABC Pesquisas, encomendada pelo Diário, Luiz Fernando disse que ainda está cedo para se fazer avaliações. O deputado federal Alex Manente (PPS) apareceu na liderança em dois cenários na sondagem. No primeiro panorama, o popular-socialista registrou 39,3% contra 2,3% de Tarcisio, enquanto no segundo estudo ele está à frente, com 38,3% diante de 6,5% de Luiz Fernando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;