Esportes Titulo Timão
Sem torcida contra, Corinthians pega San Lorenzo pela ponta na Argentina
Por
04/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians tentará tirar proveito da punição imposta pela Conmebol ao San Lorenzo, que proíbe a entrada de torcedores na partida desta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires, para conquistar a segunda vitória seguida na Libertadores e se isolar na liderança do Grupo 3 da competição.

O San Lorenzo terá de jogar com portões fechados porque na segunda partida da final da Libertadores de 2014 a sua torcida utilizou sinalizadores e chegou a forçar a paralisação do jogo contra o Nacional, do Paraguai. O Nuevo Gasômetro é um "caldeirão", e o time argentino tem ótimo retrospecto quando atua com o apoio da sua fanática torcida. Na campanha do título da Libertadores do ano passado, por exemplo,

o time jogou sete vezes em casa, venceu seis e empatou uma.

"Na Arena Corinthians a nossa torcida tem nos ajudado muito. A gente tem de tirar proveito de a torcida deles não estar no estádio. Vai fazer falta para o San Lorenzo", disse o Jadson.

Sem a pressão da torcida argentina, o Corinthians promete ter a mesma postura que apresentou na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo na primeira rodada, quando sufocou o adversário. "Aquele padrão de jogo que tivemos contra o São Paulo é o que o Tite tem nos cobrado para que a gente apresente nos jogos", completou o meio-campista.

Na Libertadores de 2013 o Corinthians também jogou em um estádio vazio. Foi contra o Millonarios, da Colômbia, no Pacaembu. O time alvinegro havia sido punido pela Conmebol por causa da morte do garoto Kevin Espada na partida contra o San Jose, na Bolívia, e apenas quatro torcedores conseguiram na Justiça o direito de acompanhar o jogo.

Além do técnico Tite, cinco atletas participaram daquela vitória por 2 a 0 e estarão no Nuevo Gasômetro nesta quarta-feira: Cássio, Gil, Renato Augusto, Danilo e Ralf. "Dá para conversar mais durante o jogo. Tira a pressão da torcida, mas é estranho. Independentemente disso vamos tentar fazer um bom jogo. É preciso uma concentração muito maior", disse o lateral-direito Fagner.

MUDANÇAS - Nesta terça-feira, o time corintiano treinou no Nuevo Gasômetro e Tite fez duas alterações. Na zaga, Edu Dracena foi escalado entre os titulares no lugar de Felipe, que reclamou de dores de ouvido decorrentes de uma pancada sofrida ainda na semana passada. No ataque, o colombiano Mendoza ficou com a vaga de Emerson, machucado. O meia Danilo permanece improvisado como centroavante, já que Paolo Guerrero está suspenso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;