Esportes Titulo Ramalhão
Tadei fala em juntar os cacos e buscar acesso que escapou

No retorno ao Santo André, técnico exalta
poder do grupo e pede mais atitude do time

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Vilson Tadei está de volta ao Santo André. Assim como aconteceu em 2014, ele assume o time pouco antes da metade do Campeonato Paulista da Série A-2. Mas, diferentemente do ano passado, quando não alcançou o acesso por dois pontos, agora retorna ao Ramalhão para cumprir o objetivo e recolocar o time na elite estadual. Para isso, no entanto, ele terá de resgatar o moral do time, que vem de três derrotas consecutivas (duas pela A-2 e uma pela Copa do Brasil), mas diz ter a receita para isso.

Apesar de ter sido apresentado ontem à tarde, no período da manhã ele já comandou a primeira atividade do grupo e conheceu o elenco. Ou melhor, reencontrou, afinal mais da metade dos atletas são remanescentes de 2014 ou já trabalharam com Tadei em outro clube.

“No ano passado nós ficamos por um ponto (de igualar o São Bento, quarto colocado e que subiu, mas com uma vitória a mais) e vim buscá-lo, porque ele fez a diferença. Temos condição de buscar. O grupo é bom, forte, está focado e estamos preparando para isso”, disse o treinador. “Vemos um grupo um pouco cabisbaixo, calado, e queremos mudar isso aí. O grupo está encontrando um pouco de dificuldade, vamos impor nosso ritmo, nossa maneira de trabalhar. É ajustar, dar condição moral, passar confiança, estimulá-los a buscar, ter atitude diferenciada para que as coisas possam reverter e tudo volte à normalidade.”

Sobre o fato de reestrear pelo clube justamente no clássico contra o Azulão, sábado, no Bruno Daniel, Vilson Tadei ressaltou que o adversário vive bom momento, mas disse que confia no Ramalhão. “O espírito do São Caetano hoje é outro e sabemos disso. Mas o Santo André é sempre forte, que sempre se fortalece nos momentos difíceis. O que temos de fazer é juntar os cacos, deixar o que aconteceu para trás e pensar daqui para frente, numa situação melhor”, concluiu.

Após AVC, Alisson vai ficar afastado por ao menos 30 dias

O volante Alisson esteve ontem pela manhã no Estádio Bruno Daniel para rever companheiros e conversar com a comissão técnica e diretoria do Santo André. O jogador, que na semana passada sofreu um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral) ao ficar com dificuldade para movimentar parte do lado esquerdo do corpo e acabou internado por alguns dias no Hospital Mário Covas, ficará afastado do elenco.

O jogador voltará para a cidade de Ponta Grossa, onde vive com a família, e terá acompanhamento médico. Por ora, são estimados ao menos 30 dias até seu retorno aos treinos.

“Vejo muita vida no semblante dele, diferente da semana passada. Ele e todos nós passamos um susto. Mas está sendo amparado pelo pai, esposa e agente dele e vai ficar em Ponta Grossa. Dia 24 retorna para uma consulta em Santo André”, disse o assessor da presidência, Julio Rondinelli. “Não podemos contar com ele. Está sob cuidados médicos nos próximos 30 dias. A reabilitação dele como ser humano, como pessoa, é mais importante do que contar com ele como atleta."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;