Setecidades Titulo Saúde
Hoje é Dia ‘D’ contra a dengue na região

Três prefeituras planejam ações voltadas à prevenção de criadouros do Aedes aegypti

Do Diário do Grande ABC
07/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


As prefeituras de Santo André, São Bernardo e Ribeirão Pires realizam hoje o Dia ‘D’ de prevenção contra a dengue e a febre chikungunya. A primeira doença registrou 1.212 casos autóctones em 2014 no Grande ABC, ou seja, pessoas que contraíram na própria cidade. O número é seis vezes maior que o registrado um ano antes, quando 216 moradores foram acometidos pelo mal.

Em Santo André, técnicos percorriam ontem residências de bairros onde foram registrados casos da doença. Hoje, das 9h às 13h, as visitas porta a porta continuam, além da concentração do Bloco de Prevenção da Saúde, no corredor comercial da Rua Coronel Oliveira Lima, que terá atividades direcionadas ao controle e combate da doença a partir das 9h.

Em São Bernardo, as equipes estarão concentradas no núcleo DER. Agentes de controle de vetores da Prefeitura vão combater focos do mosquito e haverá distribuição de material informativo e de toucas para caixas-d’água que não tiverem tampas.

Em Ribeirão Pires, agentes entregarão panfletos aos moradores sobre como evitar a formação de criadouros do mosquito transmissor e, das 9h às 15h, será possível conferir as amostras do ciclo do Aedes aegypti, além de denunciar a presença de focos. As ações serão nas estações Ferroviária e Rodoviária.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;