Esportes Titulo São Bernardo
Marino brilha e garante vitória do São Bernardo diante do XV

Jogador marcou os dois gols da vitória por 2 a
1 e gravou nome na história do clube da região

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
04/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O torcedor do São Bernardo pôde, enfim, comemorar a primeira vitória da equipe no Campeonato Paulista de 2015. Mas não foi fácil. Apesar de abrir dois gols de vantagem, o Tigre relaxou e permitiu que o XV de Piracicaba assustasse no fim e descontasse, para dar emoção ao triunfo do time do Grande ABC por 2 a 1 no 1º de Maio, em duelo marcado pela estreia do zagueiro Alex Silva.

O resultado deixou o São Bernardo em quarto lugar no Grupo A, com três pontos. Já o XV amargou a segunda derrota e está na lanterna da Chave 4, ainda sem somar pontos.

Na primeira etapa, predominou o jogo trucado no meio, com as equipes marcando forte e sem deixar muitos espaços para o adversário.

Em casa, o São Bernardo tentava sair em velocidade, mas esbarrava na falta de precisão dos passes de seus meias.

E se a chance não aparecia com bola rolando, ela veio na parada. Em cobrança de falta aos 20 minutos, Felipe Zanelatto jogou na área e Marino apareceu por trás da zaga do Nhô Quim para inaugurar o placar no 1º de Maio e entrar para a história do clube – foi o 600º tento do Tigre: 1 a 0.

Com a equipe do Interior precisando do resultado, o Tigre encontrou mais espaços na zaga adversária, mas continuava pecando nos passes longos, que caíam nas mãos de Diogo Silva.

Aos 35, o XV fez boa trama pela esquerda e Paulinho bateu forte, mas errou o gol de Luiz Daniel por pouco.
<EM>Após o intervalo, o Tigre voltou com tudo. Aos dois minutos, Marino aproveitou desvio na cobrança de escanteio para pegar belo chute e ampliar.

Com a vantagem bem estabelecida, o São Bernardo relaxou e permitiu que o Nhô Quim crescesse na partida. Aos 34 minutos, Paulinho teve oportunidade de cabecear livre de marcação, mas errou o alvo.

A equipe do Grande ABC ainda teve chance de fazer o terceiro em uma bobeada do goleiro Diogo Silva, que quase aceitou um recuo, mas se recuperou e afastou o perigo.

Apesar de ter corrido poucos riscos, o São Bernardo levou um susto quando, aos 42, a zaga afastou mal e Daniel Bueno acertou um lindo sem-pulo para descontar.

Com o gol, o XV cresceu e passou a pressionar. O empate só não veio porque Luiz Daniel operou um milagre em chute fulminante de Henrique. Defesaça para alegria da torcida são-bernardense.

Trio de volantes comemora marcas históricas pelo Tigre

Após a partida, o sentimento nos vestiários do São Bernardo foi de comemoração não só pela vitória, mas pela marca que três jogadores atingiram na noite de ontem.

O jogo contra o XV marcou a estreia do zagueiro Alex Silva, que não atuava desde o fim de 2013.

Além disso, o volante Marino, ao marcar o primeiro gol do confronto, entrou para a história do clube ao cravar o 600º tento do Tigre.

“Fico muito feliz por fazer história no São Bernardo e de estar crescendo com o clube. Espero que a gente consiga conquistar nossos objetivos”, avaliou o camisa 7.

Já o volante Daniel Pereira, que entrou na segunda etapa, completou 100 jogos com a camisa do São Bernardo. “Era meu sonho desde menino jogar no time da cidade, que é o São Bernardo. Estou atingindo essa marca histórica. Vim da base e lembro que não foi nada fácil entrar no clube. Recebi vários ‘nãos’, fui reprovado quatro vezes nas peneiras. Chegar aos 100 jogos é um motivo de muita satisfação”, lembrou o volante do Tigre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;