Cultura & Lazer Titulo
Morre Charles M. Schulz, criador do Snoopy
Por Do Diário do Grande ABC
13/02/2000 | 14:48
Compartilhar notícia


Aos 77 anos, morreu, neste domingo, dormindo, Charles M. Schulz, o autor das histórias em quadrinhos ``Peanuts', que contava as aventuras de Charlie Brown e seu cachorro Snoopy.

Shulz, que sofria de câncer de cólon, e teve que fazer uma cirurgia de emergência em novembro passado, morreu em sua casa, em Santa Rosa, informou seu filho Craig Schulz. Em dezembro, o ``pai' de Charlie Brown anunciou que nao escreveria mais a história em quadrinhos.

A série ``Peanuts' foi publicada pela primeira vez em 2 de outubro de 1950 e chegou a ser publicada por 2.600 jornais do mundo todo, conquistando milhoes de leitores em 75 países.

Mas, ``Peanuts' sempre foi uma criaçao profundamente pessoal e Schulz exigiu, em uma cláusula contratual, que as histórias deviam acabar com a sua morte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;