Setecidades Titulo
Prefeitura abre ecoponto para descarte de entulho
Por Do Diário do Grande ABC
10/12/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo inaugura hoje, a partir das 10h, o segundo ecoponto do município para descarte de resíduos de construção civil. O equipamento irá funcionar na Rua dos Tangarás, 867, Parque dos Pássaros.

Segundo a administração, a intenção é oferecer uma opção de descarte para esse tipo de material, evitando que seja depositado de forma irregular, muitas vezes em áreas de preservação ambiental.

O ecoponto terá duas caçambas para que os resíduos recicláveis, como tijolos, blocos e telhas, sejam despejados separadamente dos produtos não recicláveis, como gesso, tintas e lâmpadas.

Cada usuário poderá depositar até um metro cúbico de entulho por obra - equivalente a uma caixa-d'água de 1.000 litros. É preciso fazer cadastro para utilizar o serviço.

O ecoponto também receberá lixo domiciliar reciclável, como papel, plástico, metal e vidro, e resíduos volumosos como móveis e eletrodomésticos.

Inaugurado em junho, o ecoponto da Vila Vivaldi recebeu em novembro 78 toneladas de entulho, oito toneladas de resíduos e 800 quilos de materiais recicláveis. Até 2012, a Prefeitura espera inaugurar mais 28 ecopontos. O próximo equipamento deverá ser instalado no bairro dos Casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;