Cultura & Lazer Titulo
Scorpions de volta às prateleiras
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
17/02/2010 | 07:01
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Nem bem os Scorpions anunciaram a data para o fim da banda e a gravadora Sony Music já recolocou no mercado uma amostra em vídeo das recentes passagens dos alemães pelo Brasil, em 2007 e 2008. O DVD Scorpions - Amazônia Live in the Jungle é com certeza uma memorabilia importantíssima para os fãs que já lamentam a separação do grupo, hoje formado por Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenke (guitarra), Matthias Jabs (guitarra), Pawel Maciwoda (baixo) e James Kottak (bateria).

Apesar do título do DVD, grande parte do material foi captada no show realizado no Recife, em 7 de setembro de 2008. Esta seção, que tem 13 músicas, contou com a participação providencial de artistas brasileiros em algumas faixas, que dão a ‘cor local' ao concerto. Na percussão colaboraram Mikael Mutti Ramos (que também tocou teclado), Elbermario Rodrigues Barbosa e André Reis de Jesus. As cantoras Ana Teresa Santos Oliveira, Flávia Barbosa Mendonça e Daniela Santos de Aguiar fizeram backing vocals. O guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, toca em cinco músicas, incluindo a clássica Rock You Like a Hurricane, que encerra a apresentação. Hits, aliás, não faltam ao DVD. As baladas Wind of Change e Still Loving You e a pegada de Big City Nights valem a pegada.

NA SELVA - O concerto em Manaus foi colocado nos extras. A apresentação foi realizada em 9 de agosto de 2007, a convite do produtor Paulo Baron, o quinteto desembarcou em Manaus, devidamente vacinado contra diversos tipos de doenças tropicais. "O entusiasmo foi tremendo e acabou que nós tivemos medo de nuvens de mosquitos sem razão", diz a bem-humorada apresentação do DVD. Os direitos autorais das vendas no País e no México vão para os projetos do Greenpeace que visam proteger a floresta.

DESPEDIDA - A turnê de despedida da banda está marcada para começar neste ano, após o lançamento de Sting in the Tail com previsão de lançamento para o próximo mês. Uma das faixas terá a participação da cantora Tarja Turunen, ex-vocalista do Nightwish. A turnê, que ainda não tem locais de passagem confirmados, encerra os mais de 40 anos de estrada da banda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;