Economia Titulo
Devemos cogitar queda no preço do Tesouro dos EUA
08/10/2013 | 02:31
Compartilhar notícia


O ministro das Finanças do Japão, Taro Aso, disse nesta terça-feira que o país precisa pensar sobre o risco de uma possível queda nos preços do Tesouro dos Estados Unidos, à medida que continua o impasse sobre o teto da dívida dos EUA.

O ministro japonês afirmou que qualquer país com grandes participações no Tesouro tem que pensar sobre o que aconteceria se o teto da dívida não fosse gerado em tempo hábil .

"Temos de olhar para várias possibilidades, incluindo uma possível queda no valor das participações do Japão no Tesouro ", disse Aso.

Além de reiterar que espera que a questão do teto da dívida seja resolvida antes de 17 de outubro, Aso acrescentou que países com grandes participações no Tesouro, como Japão e China, estão correndo riscos semelhantes. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;