Economia Titulo
Produção industrial brasileira não cresce em julho
Do Diário OnLine
06/09/2002 | 11:32
Compartilhar notícia


A produção industrial brasileira ficou estagnada no mês de julho, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta sexta-feira. No período o instituto verificou crescimento zero da atividade do setor manufatureiro em relação a junho.

Já em comparação com julho do ano passado, foi verificado um crescimento de 3,3%. A diferença pode ser explicada porque, no mesmo período de 2001, o país enfrentava o problema de racionamento de energia elétrica.

Segundo o IBGE, a indústria de transformação registrou alta de 0,3% de junho para julho. A indústria extrativa mineral, por sua vez, teve queda de 1% no período.

Declínio — Ao divulgar os dados nesta sexta, o IBGE fez questão de alertar que, apesar de o nível de produção apresentar estabilidade, os índices de médias móveis trimestrais registram declínio.

O trimestre que compreende maio, junho e julho, por exemplo, apresentou uma retração de 1,5% em comparação com abril, maio e junho. Segundo o IBGE, até junho a tendência da indústria era de estabilidade, registrando um leve declínio nos meses posteriores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;