Economia Titulo
Fraga afirma que futuro governo manterá o rumo econômico
Por Da AFP
28/09/2002 | 18:06
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Central (BC), Armínio Fraga, esforçou-se neste sábado para tranqüilizar os principais banqueiros do mundo, ao afirmar que o próximo governo brasileiro manterá o rumo econômico do atual.

"Não vejo no Brasil nenhuma tendência de saltar pela janela e fazer algo estúpido", disse Fraga, durante o almoço da assembléia anual do Instituto de Finanças Internacionais, que acontece paralelamente à reunião anual do FMI e Banco Mundial.

Fraga mostrou-se confiante de que os indicadores brasileiros melhorarão uma vez desaparecidas as incertezas, após as eleições presidenciais. "Desde julho, o Brasil tem visto todos os candidatos à Presidência se comprometerem com a responsabilidade fiscal e monetária", disse o presidente do BC, cujo discurso foi aplaudido pelos banqueiros.

"Fraga é brilhante, mas, lamentavelmente, não posso acreditar nisso. Se dependesse dele...", comentou ele enquanto ouvia o discurso, um executivo de um banco britânico, que pediu para não ser identificado. Vários banqueiros mostraram preocupação com a saída de Fraga do BC e pela incógnita sobre quem o substituirá caso o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, seja eleito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;