Nacional Titulo
Portadores de hipertensão receberão remédios do governo
Por Do Diário OnLine
06/03/2002 | 00:11
Compartilhar notícia


Os portadores de hipertensão arterial, cerca de nove milhões de brasileiros, vão receber medicamentos gratuitos distribuídos pelo governo. O Ministro da Saúde, Barjas Negri, assinou nesta terça-feira uma portaria que garante a distribuição.

Aproximadamente quatro milhões de brasileiros já recebem medicamentos gratuitos para hipertensão arterial, em diversos projetos do próprio Ministério da Saúde e de secretarias de Saúde municipais e estaduais. Com a mudança, o ministro prevê que, ao todo, nove milhões de pessoas serão beneficiadas.

Os novos beneficiários serão incorporados gradativamente, a partir de maio. Os interessados deverão fazer um cadastro, que será automaticamente vinculado ao cartão nacional de saúde do SUS para facilitar o atendimento do paciente em caso de consultas ou internação.

Além da distribuição, o ministério investirá em treinamento de profissionais de saúde para tornar mais rápida e melhor a identificação de casos de hipertensão e diabetes. No ano passado, durante campanha de prevenção à doença, inúmeras pessoas desconheciam sofrer de pressão alta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;