Esportes Titulo
Contra Santa Cruz, Cristóvão Borges tem 1º encontro com a torcida do Corinthians
25/06/2016 | 07:20
Compartilhar notícia


Cristóvão Borges estreia neste sábado no estádio Itaquerão, em São Paulo, como técnico do Corinthians. Ele espera contar com a força da torcida para conquistar a primeira vitória no comando da equipe e não se distanciar da parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O clube alvinegro enfrenta o Santa Cruz, às 21 horas, pela 11.ª rodada, e uma vitória coloca a equipe provisoriamente no G4 da competição.

"A expectativa é muito grande e o desejo, claro, é conseguir a vitória. Mas é importante destacar que o Santa Cruz é uma equipe bem treinada e geralmente nesses jogos as equipes marcam bem e dificultam bastante", projetou o treinador.

O Corinthians está invicto em casa no Brasileirão. Foram cinco jogos, sendo quatro vitórias e um empate. No total, dos 14 gols feitos no torneio, nove deles foram na sua arena.

Esperando por um adversário bem fechado, Cristóvão Borges decidiu não adiantar o time que joga e avisou que deve mexer no setor ofensivo. Na partida contra o Atlético Mineiro, o paraguaio Romero teve uma atuação muito ruim como centroavante e isso pode fazer com que Luciano volte a ganhar uma oportunidade. Romero passaria a jogar pela ponta e Guilherme sairia do time.

Cristóvão Borges ainda espera por Vilson. O zagueiro sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na partida contra o Atlético e nesta sexta-feira ele nem foi para o gramado. O técnico já avisou que vai esperar por sua recuperação até a hora do jogo. Caso não tenha condições, Pedro Henrique será mantido na equipe.

O jovem zagueiro de 21 anos errou feio diante dos mineiros ao tentar recuar para o goleiro Cássio e dar uma bola de presente para o equatoriano Cazares fazer o segundo gol do rival. Neste sábado será o reencontro dele com a torcida corintiana. "Conversei muito com ele e ainda está sentido, o que é normal, mas ele sabe que é um jogador de grande potencial e tem futuro aqui no Corinthians", explicou o treinador.

Neste sábado, o goleiro Walter prorrogou o vínculo com o Corinthians até dezembro de 2019. O vínculo atual acabava em agosto do ano que vem. Na última quinta-feira, Uendel também já tinha prorrogado o contrato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;