Esportes Titulo
Morales protesta e joga partida a 6 mil metros de altitude
Por Da AFP
12/06/2007 | 16:06
Compartilhar notícia


O presidente da Bolívia, Evo Morales, disputou nesta terça-feira duas partidas de futebol no ponto mais alto do país, em Sajama, a 6 mil metros de altitude, em protesto contra a decisão da Fifa (Federação Internacional de Futebol) de proibir a realização de jogos internacionais em cidades localizadas a mais de 2.500 metros de altitude.

Morales e uma equipe formada por funcionários do governo boliviano disputaram uma primeira partida 6 mil metros acima do nível do mar e uma segunda a 5.500 metros de altitude contra uma equipe de indígenas que moram na montanha.

De acordo com a assessoria de imprensa da presidência boliviana, Morales foi a Sajama de helicóptero como parte de sua cruzada contra a decisão tomada pela Fifa.

Os picos de Sajama, os mais altos da Bolívia (até 6.542 metros de altitude), se encontram na Cordilheira dos Andes, 240 quilômetros ao sudeste da capital La Paz, na fronteira com o sul do Peru.

O objetivo de Evo Morales é mostrar que a prática do esporte em altitude não afeta a saúde das pessoas, como alega a Fifa.

O presidente boliviano confirmou que viajará a Assunção (capital paraguaia) na sexta-feira para assistir à reunião da Confederação Sul-Americana de futebol, onde rejeitará mais uma vez a decisão da Fifa.

Apoiada por Colômbia, Equador e Peru, a Bolívia lançou uma cruzada internacional para impedir a aplicação da decisão da Fifa, que a justificou por “motivos médicos e esportivos”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;