Nacional Titulo
Cuidados com peixe cru
Por
15/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Pesquisa feita por cientistas da Universidade de Brasília, detectou altos níveis de coliformes fecais e chumbo em algumas amostras de sushis e sashimis em oito restaurantes da capital federal.

O peixe cru contaminado por coliformes, pode gerar quadros clínicos de intoxicação em menos de meia-hora, provocando reações como diarréia, náuseas, vômito, cólicas e cãimbras abdominais.

Já o chumbo, mesmo não trazendo reações imediatas,se for consumido em quantidades excessivas, pode ao longo do tempo trazer sérios problemas neurológicos ao organismo.

Os pesquisadores alertam os consumidores que uma boa maneira de se prevenir contra este tipo de problema, é verificar se os "sushimen" estão usando toucas e outros procedimentos higiênicos ao manusear os alimentos. E também é recomendável só ir a restaurantes que sejam muito freqüentados, pois isso garante a rotatividade dos estoques de peixes,diminuindo o risco de se consumir alimentos deteriorados.

Por Marco de Cardoso




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;