Setecidades Titulo
Dia do Bombeiro abre campanha
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
02/07/2011 | 07:19
Compartilhar notícia


No dia em que é comemorado o Dia do Bombeiro Brasileiro, a corporação lança mais uma edição da campanha Bombeiro Sangue Bom, que visa arrecadar sangue para hemocentros e hospitais. No ano passado, os postos da corporação no Grande ABC receberam 425 pessoas que fizeram doações. A chefe da seção de operações dos bombeiros na região, capitão Cynthia Godoy Cicerelli, espera que neste ano seja arrecadado maior volume de doações.

Os interessados devem procurar os hemocentros da região e informar sobre a participação na campanha. Para doar, a pessoa deve ter boas condições de saúde, estar descansado, alimentado e pesar mais de 50 quilos. No ano passado, participaram da campanha 29.189 pessoas em todo o Estado. A unidade que arrecadou maior quantidade de sangue foi Piracicaba, no Interior. A campanha acaba no dia 31. 

HOMENAGEM
Para a capitão, a celebração do Dia do Bombeiro é um reconhecimento do trabalho prestado pela corporação. "É a valorização do nosso serviço. Isso é muito gratificante para nós." No ano passado, a corporação executou na região 15.779 resgates e apagou 2.243 incêndios.

A oficial salienta que as características da região dificultam o trabalho do Corpo de Bombeiros. "O Grande ABC, além de ser grande, tem muitos fatores de risco, como morros, indústrias com produtos perigosos e rodovias."

O comandante interino da corporação, major Sérgio Morette, alerta para os perigos causados dentro de casa. Segundo ele, cerca de 20% das ocorrências de acidentes envolvem situações domésticas, como incêndios, quedas e ingestão de materiais tóxicos, como produtos de limpeza, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;