D+ Titulo Cinema
Mostra para abrir a percepção
Por Redação
08/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Nem só de grandes blockbusters do circuito comercial vive a programação das férias escolares. A chegada do recesso no meio do ano também movimenta mostra especial que trata de temas mais sérios para que o público jovem saia da sala pensando muito sobre o que viu na tela. Trata-se do ciclo Classificação Indicativa: -18 Anos, recém-iniciado na agenda do Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149. Tel.: 2168-1777), em São Paulo. As sessões ocorrem todas as terças-feiras deste mês, sempre a partir das 19h e com entrada gratuita, sendo que os ingressos são distribuídos uma hora antes na bilheteria.

A ideia é fazer com que os participantes, principalmente os adolescentes, possam abrir a cabeça para questões abrangentes, casos da descoberta da sexualidade, os desafios dos jovens negros da periferia, criminalidade nas cidades e o impacto da tecnologia no dia a dia dos usuários. Grande parte da programação foi apresentada anteriormente em circuitos undergrounds.

Nesta semana, a atração que entra em cartaz é o longa-metragem Beira-Mar (2015), cuja jornada dos amigos Martin e Tomaz resume amadurecimento, descobertas e autoconhecimento. A agenda ainda traz Mate-me Por Favor (dia 17), Meus Quinze Anos (dia 24) e Guigo Offline (dia 31).

A mostra Classificação Indicativa: -18 Anos é complementada por oficinas especiais ministradas pelos youtubers Louie Ponto, do canal Louie Ponto (dia 17, às 16h), e Nátaly Neri, do canal Afros e Afins (dia 24, também às 16h). Mais informações estão no site oficial do espaço (www.itaucultural.org.br). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;