Internacional Titulo
Rio de Bilbao recebe água para evitar morte dos peixes
Por Do Diário do Grande ABC
08/07/1999 | 13:15
Compartilhar notícia


Dezoito milhoes de litros de água estao sendo injetados diariamente no poluído rio Nervión, que atravessa a cidade de Bilbao, na Espanha, banhando as margens do museu Guggenheim, para depurá-lo e evitar a morte de peixes, informou esta quinta-feira a imprensa basca.

A operaçao para nutrir de oxigênio o Nervión começou ontem, quando chegaram as águas procedentes do rio Zadorra para que o caudal do Nervión recupere seu estado habitual, segundo El Correo.

Com esta atuaçao, o Governo basco pretende deter a crise ecológica que provocou a morte nos últimos dias de mais de 15 mil peixes. Segundo o executivo, esta crise se deve à fatal combinaçao do calor, do pequeno caudal e dos despejos de águas servidas (esgotos), mas os encarregados da limpeza do rio questionam esta hipótese.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;