Cultura & Lazer Titulo
Dubladores de Os Simpson fazem greve por aumento de salário
Por Da AFP
01/04/2004 | 19:26
Compartilhar notícia


Homer, Bart e o resto da família Simpson ficaram mudos por causa de um protesto dos atores que dublam esses personagens há mais de dez anos. Eles reclamam um aumento de 174% em seus salários para gravar a nova temporada do premiado desenho, informou nesta quinta-feira a imprensa especializada.

A produção da 16ª temporada do programa se encontra atrasada por divergências quanto à renovação dos contratos.

A 'bíblia' da indústria do espetáculo, Daily Variety, informa que a equipe não compareceu aos dois ensaios da semana passada em função das negociações de seus contratos terem chegado a um ponto morto.

Dan Castellaneta (a voz de Homer), Hank Azaria (Apu e Moe), Nancy Cartwright (Bart) e Julie Kavner (Marge) reivindicam um aumento de 174% em seus salários, o que representaria US$ 360 por episódio gravado ou oito milhões de dólares por uma temporada de 22 episódios.

Cada episódio leva entre seis e sete horas para ser gravado e o pagamento de US$ 360 por show pode colocar os atores entre os mais bem pagos por um desenho animado em Hollywood. A Twentieth Century Fox Television e a James Brooks' Gracie Films, produtores da série, não puderam ser contatos para comentar a matéria do Daily Variety.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;