Esportes Titulo Copa Paulista
São Caetano vence e joga por empate na segunda partida

Azulão buscou virada de 2 a 1 diante do XV de Piracicaba pela quartas de final

Por Luís Felipe Soares
22/10/2017 | 07:10
Compartilhar notícia
Adriano Stofaneli/Divulgação


O São Caetano fez o dever de casa e venceu o XV de Piracicaba por 2 a 1 pelo primeiro confronto da Copa Paulista 2017. Com a vitória de virada de ontem à tarde, no Estádio Anacleto Campanella, o Azulão tirou a vantagem do adversário e agora briga por empate na partida de volta para seguir para a semifinal do campeonato.

A vida do time local se complicou logo no início. Aos 2 minutos, uma falta cobrada alta pela direita foi desviada pelo zagueiro Rodrigo e a bola morreu no canto do goleiro Paes. O XV aproveitou a rápida abertura do placar para fechar o time e apostar nos contra-ataques.

Visivelmente nervoso, o Azulão errou passes e inversões de jogo. O primeiro chute ao veio somente aos 15 minutos, mas passou por cima do gol. 

Um pouco mais organizado, conseguiu o empate aos 33 minutos. O atacante Carlão aproveitou sobra da bola perto da pequena área, driblou o goleiro e chutou livre para fazer 1 a 1.

O intervalo fez bem ao São Caetano e Luiz Carlos Martins aproveitou para fazer alteração. Paulo Vinicius entrou no lugar do zagueiro Eduardo Luiz e o meia estava em boa tarde, roubando bolas e saindo com qualidade para o jogo.

A virada ocorreu aos 20 minutos, com Ermínio recebendo bom lançamento pelo lado esquerdo. Ele teve calma para esperar a chegada de Carlão, que bateu firme para colocar o 2 a 1 no placar. “Trabalho a semana inteira para que, na hora que aparecer as oportunidades, possa concluir bem e ajudar a equipe”, comentou o atacante.

O restante da disputa foi morna e a vantagem do Azulão poderia ter sido maior. Aos 36 minutos, Ermínio ganhou na velocidade dos marcadores e foi derrubado pelo goleiro: pênalti. O próprio atacante foi para cobrança com paradinha, mas acabou chutando fraco e Matheus Pasinato defendeu.

“Vamos levar um pequena vantagem para Piracicaba. Não é fácil sair atrás do resultado, ainda mais nas condições que a competição nos coloca, mas mostramos qualidade para virar”, disse Carlão ao fim do confronto. “Temos uma equipe com certa experiência dentro do futebol e tivemos calma e paciência para fazer nosso jogo.”

A segunda partida ocorre na sexta-feira, a partir das 20h, no estádio Barão de Serra Negra, no Interior. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;