Esportes Titulo
Controverso, Rubinho tem futuro incerto
Marco Borba
Com Agências
03/11/2010 | 07:22
Compartilhar notícia


A poucos dias de completar seu 18º Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, Rubens Barrichello, 38 anos, encerra o ano como em outras temporadas, com o futuro incerto. O brasileiro ainda tenta renovar por mais uma temporada com a Williams, mas até o momento a escuderia não acenou com essa possibilidade.

Além de permanecer na equipe inglesa, Barrichello espera terminar a prova de domingo entre os seis primeiras colocados. "Tenho feito um trabalho grande e intenso para o carro do ano que vem e espero ficar na Williams. Mas se vou ficar ou não é uma coisa que tem de ser perguntada à Williams", afirmou, ontem.

A escuderia ainda não definiu sua dupla de pilotos para 2011. O alemão Nico Hulkenberg é o companheiro do brasileiro.

Enquanto negocia o futuro, Barrichello se concentra para o GP Brasil. Ele nunca venceu em casa, mas já teve chances de consegui-la com a Ferrari e a Brawn.

O melhor resultado do piloto no País foi em 2004, quando chegou na terceira colocação.

Barrichello é o mais antigo piloto brasileiro ainda em atividade. Ele começou a correr na categoria com 21 anos, mas nunca foi campeão. Seu melhor resultado foram os vice-campeonatos de 2002 e 2004. Em 2001, terminou em terceiro.

Embora seja o mais cobrado dos pilotos brasileiros e até ridicularizado por não ter conseguido carregar o legado de antecessores como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Airton Senna, o brasilerio goza de prestígio entre os torcedores e pilotos.

Barrichello é recordista em GPs na Fórmula 1, com 305 provas. Atualmente preside a Associação Mundial de Pilotos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;