Política Titulo
PTB dissolve Comissão Provisória de São Caetano
Juliana de Sordi Gattone
Do Diário do Grande ABC
08/07/2005 | 08:35
Compartilhar notícia


O secretário-geral nacional do PTB, deputado estadual Campos Machado, enviou carta ao diretório de São Caetano para informar a dissolução da Comissão Provisória local. Atualmente, o presidente da sigla na cidade é João Tessarini. Segundo Carlos Thadeo – chefe de gabinete do deputado e integrante do diretório regional – a intenção é renovar forças políticas.

Thadeo afirma que haverá intervenção em todos os diretórios do país. As atuais comissões provisórias foram formadas em dezembro de 2002, quando houve a fusão entre PTB e PSD. Desde então, os diretórios renovam as comissões a cada 90 dias. A situação foi arrastada até o ano passado, quando foram realizadas as eleições municipais. O PTB queria esperar para ver quais seriam os eleitos pelo partido e, então, detectar as novas forças políticas de cada cidade, informa Thadeo.

O prazo limite para nomeação da nova comissão é agosto, já que em 15 de outubro será realizada convenção municipal para escolha das direções zonais, municipais, regionais e da executiva nacional. Em São Caetano, Thadeo lembra que o PTB sempre foi forte. "Desde a época de Walter Braido, passando por Antonio Dall'Anese, Luiz Tortorello e, agora, José Auricchio Júnior, a cidade é administrada pelo PTB."

Para Thadeo a renovação é imprescindível para desencadear o crescimento do partido que, ainda mantém nos quadros da executiva alguns nomes já desfiliados e outros que estão negociando a saída para ingressar em outros partidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;