Economia Titulo
GM oficializa Marcos Munhoz na vice-presidência
Por Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
22/01/2011 | 07:26
Compartilhar notícia


Já não era novidade para ninguém, mas agora é oficial. A General Motors do Brasil confirmou Marcos Munhoz como novo vice-presidente de comunicação, relações públicas e governamentais da marca no Brasil. O executivo passará a ocupar o posto deixado por José Carlos Pinheiro Neto, que se aposentou ao final do ano passado, após mais de 40 anos de empresa.

A função de Munhoz é a de maior visibilidade na corporação de origem norte-americana. Enquanto presidentes, geralmente vindos do Exterior, se revezam a cada quatro anos no cargo, o vice-presidente tem uma atuação mais longeva.

Por isso, os dois antecessores de Munhoz ficaram conhecidos como a cara da GM pela exposição que conseguiram na mídia e no relacionamento com diversas entidades e fontes.

Antes de Pinheiro Neto, que ficou por 15 anos no cargo, André Beer ocupou a vice-presidência da General Motors por 23 anos. Os dois foram muito importantes nos rumos da companhia no Brasil e América do Sul.

"Esse posto, naturalmente, leva a pessoa a ser rotulada como ‘a cara da GM'", afirmou ele. "Por isso, a minha satisfação pessoal em ocupá-lo. A companhia depositou uma grande confiança em mim."

Munhoz, 56 anos, nasceu em São Caetano e já acumula 39 anos de casa. Antes de assumir a vice-presidência, o matemático formado na USP (Universidade de São Paulo) e pós-graduado em Engenharia Industrial pelo Instituto Mauá de Tecnologia, ele passou oito anos à frente do departamento de marketing e vendas.

Munhoz passa a se reportar diretamente à presidente da General Motors do Brasil, a norte-americana Denise Johnson, à frente da montadora desde 1º de julho.

Além de se relacionar com a mídia e também ser o responsável pelas relações governamentais, o novo executivo também é um conselheiro da presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;