Esportes Titulo
Basquete: S.Bernardo e Sto.André disputam a última vaga
Por Das Agências
30/11/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


As equipes de Santo André e São Bernardo/Metodista/Associação se enfrentam hoje, a partir das 17h, no ginásio Pedro Dell'Antonia, em Santo André, em busca da quarta e última vaga nas semifinais do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino.

Atualmente, São Bernardo ocupa a quarta colocação com uma campanha de oito vitórias e sete derrotas em 15 jogos disputados. Já as donas da casa estão logo atrás, com sete triunfos e oito placares adversos nas mesmas 15 partidas.

Portanto, quem vencer este clássico regional mantém vivo o sonho de lutar pelo título da competição. Já as derrotadas encerram as atividades em 2008. No primeiro duelo entre as duas equipes da competição, em São Bernardo, Santo André levou a melhor, 82 a 66.

"Acredito que será um jogo muito equilibrado tecnicamente. Por isso, o que fará a diferença será a postura de cada equipe", declarou a ala Cíntia Luz, de São Bernardo. "Levará vantagem quem apresentar mais concentração, garra e vontade de vencer", completou.

Já a pivô Simone Lima, de Santo André, acredita que a vitória ficará com quem errar menos. "É hora de dar o coração em cada jogada, fazer tudo certinho, com atenção, pois quem errar menos vencerá", disse.

As outras três equipes já classificadas para as semifinais da competição são Ourinhos, em primeiro lugar com 15 vitórias e apenas uma derrota, seguida por Americana (14 vitórias e duas derrotas) e Catanduva (12 vitórias e quatro derrotas).

As partidas da próxima fase começam dia 2 de dezembro, terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;