Economia Titulo
Sistema financeiro nao apresenta problemas até agora
Por Do Diário do Grande ABC
03/01/2000 | 12:22
Compartilhar notícia


O coordenador do comitê do Banco Central para assuntos do Bug do Ano 2000, Antonio Gustavo Matos do Vale, disse no começo da tarde desta segunda-feira, em entrevista coletiva no Ministério da Defesa, que nao foi detectado, até o momento, nenhum problema no sistema financeiro em decorrência do Bug. Ele informou que agências em várias cidades já abriram e o pagamento de aposentados está sendo feito desde às 8h, sem nenhuma ocorrência.

Os problemas que aconteceram no atendimento sao decorrentes da forte chuva que cai em várias regioes do país. Ele afirmou ainda que o sistema de custódia do Banco Central e o sistema Selic estao normais e disse que, às 7h, os bancos iniciaram os testes do sistema de reservas bancárias e nao foi detectada nenhuma anormalidade. Vale afirmou que é esperado um grande movimento de compensaçao de cheques a partir das 18h, mas a expectativa é que o sistema funcione perfeitamente , pois foi o mais bem testado durante os preparativos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;