Política Titulo Ribeirão Pires
PSDB esfria diálogo com Leo, que é sondada pelo PPS

Tucanos queriam atual vice como candidata ao Paço; populares-socialistas exigem oposição

Por Caio dos Reis
Especial para o Diário
22/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


As tratativas entre a vice-prefeita de Ribeirão Pires e secretaria de Educação, Leonice Moura, a Leo da Apraespi (PSC), e o PSDB esfriaram. A confirmação foi feita por Cezar de Carvalho, presidente da legenda tucana na cidade. O PPS, liderado pelo ex-vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé, surgiu como alternativa à filiação da hoje social-cristã.

“As conversas esfriaram, mas não significa que não pode acontecer mais. Setembro é um mês de muitas especulações e o PSDB tem outras alternativas que estão em negociação com o partido”, disse Cezar, que espera definir candidato para a legenda até o dia 30.

Muito se comentou sobre a possibilidade de Leo ir para o PSDB e ser candidata do governo ao Paço, em movimento de recuo eleitoral do prefeito Saulo Benevides (PMDB), que sofre com altos índices de rejeição. Os tucanos surgiram como alternativa até pela aliança atualmente firmada – inclusive com Aurélia Cristina Coelho (PSDB) no comando da Pasta de Política Comunitária e Institucional.

Depois das conversas recuarem, o PPS e Leo se reuniram e iniciaram negociação, mas a estratégia mudaria bastante sobre 2016. “A gente conversou depois de ela (Leo) nos procurar. Para ela vir para o PPS tem de deixar o governo. É bom ressaltar que não estamos a forçando a deixar o governo, essa foi apenas uma condição imposta pelo fato de o PPS ser um partido de oposição. Será bem-vinda se optar pela saída da gestão”, disse Dedé, líder da legenda em Ribeirão Pires.

Leo não retornou aos contatos da equipe do Diário para falar sobre seu futuro político. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;