Setecidades Titulo Clima
Primavera traz chuva e calor ao Estado
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
22/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


 Começa amanhã, a partir das 5h20, a estação das flores, mas com calor típico de verão e sem previsão de chuva. No entanto, segundo os meteorologistas, a primavera neste ano promete ter precipitações acima da média em todo o Estado.

Segundo a meteorologia, o período estará sob influência do El Niño, fenômeno climático responsável por deixar os níveis de chuva e as temperaturas acima da média esperada.

Conforme explica a meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Helena Balbino, a previsão é de que os próximos três meses do ano sejam fase de oscilação, com a presença de frentes frias, que deixam o ar mais seco e frio, e de bloqueios da atmosfera como o observado atualmente, quando há predominância do tempo seco e baixa umidade relativa do ar.

A chegada da primavera e da chuva representa expectativa de recuperação dos reservatórios de abastecimento de água na Região Metropolitana, tendo em vista baixo índice de armazenamento em pelo menos dois: Cantareira, que opera com 16,3% da sua capacidade, e Alto Tietê, com 15,6%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;