Cultura & Lazer Titulo Crítica
Foo Fighters deixa paulistas sem fôlego

Estádio do Morumbi lotado brinda o talento, a energia e a simpatia da banda com muito rock ‘n’ roll

Marcela Munhoz
25/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
MROSSI/Divulgação


Após abrir a turnê Sonic Highway em Porto Alegre na quarta-feira, mais de 55 mil fãs garantiram espaço para ver Foo Fighters no estádio do Morumbi anteontem, em São Paulo, durante sua terceira passagem pelo Brasil. A banda se apresenta hoje no Rio de Janeiro (com transmissão ao vivo pelo Multishow, a partir das 21h) e em Belo Horizonte na quarta-feira.

Antes de começar o show – pontualmente, aliás – o falatório sobre os ‘caras mais legais do rock’ já eram os melhores. E a expectativa se concretizou minuto a minuto das quase três horas que se sucederam. “É a primeira vez que vê Foo Figthers? Esse show é para você!”, anunciou o vocalista Dave Grohl, que adiantou que tocaria faixas novas e, claro, os sucessos do grupo. “É música o que vocês querem? Então vão ter.” Something From Nothing deu passagem para The Pretender, Learn to Fly, Breakout, My Hero, Walk, Monkey Wrench, entre outras. Em Skin and Bones se com a bandeira brasileira enrolada no pescoço, o vocalista ‘apadrinhou’ um pedido de casamento, exercendo a função de showman/comediante já conhecida do público.

Com espetáculo sem muitas ‘frescurites’ visuais, com palco limpo e um trecho rotatório em uma das passarela montadas bem perto dos fãs, além de projeções psicodélicas dos artistas nos telões, o que se viu foi um público empolgado e sem tempo para descansar, tamanha energia dos quarentões – Dave completou 46 anos há 11 dias – que, além das músicas próprias, brincaram de arrasar com covers de Kiss, Faces e Queen, exaltando o talento do baterista Taylor Hawkins em ‘ser’ Freddie Mercury.

E o show não acabou por aí não! A banda voltou ao palco principal para longa saideira. Tirou All My Life, These Days, Outside e Best of You da manga. Esta última rendeu espetáculo a parte, com o público entoando em coro a canção e as luzes dos celulares acessas. Antes de dar adeus, Dave e companhia tocaram como se não houvesse amanhã um dos principais hits da banda Everlong, levando mocinhas rockeiras e marmanjões tatuados ao choro. Se para Dave Grohl o show em São Paulo foi um dos mais inesquecíveis do Foo Fighters, para os fãs, então, nem se fala.

Confira o set list:

Something From Nothing"

"The Pretender"

"Learn to Fly"

"Breakout"

"Arlandria"

"My Hero"

"Congregation"

"Walk"

"Cold Day in the Sun"

"I''ll Stick Around"

"Monkey Wrench"

"Skin and Bones"

"Wheels"

"Times Like These"

"Detroit Rock City" (cover do Kiss)

"Stay With Me" (cover do Faces)

"Tie Your Mother Down" (cover do Queen)

"Under Pressure" (cover do Queen)

"All My Life"

"These Days"

"Outside"

"Best of You"

"Everlong"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;