Política Titulo Gestão Grillo
Ex-vice-prefeito de Sto.André, Timóteo Sanches morre aos 74 anos
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
11/01/2015 | 07:36
Compartilhar notícia


Ex-vice-prefeito de Santo André no governo do prefeito Lincoln Grillo (1977 a 1983), Timóteo Moya Sanches morreu ontem aos 74 anos, vítima de câncer. Peemedebista histórico, ele, que chegou a ocupar cargo de secretário de Estado na gestão Orestes Quércia (1987-1991), estava internado no Hospital Christovão da Gama, na cidade. O corpo foi velado no saguão da Câmara e o sepultamento se deu ontem no Cemitério Sagrado Coração de Jesus, no Camilópolis.

Natural de Herculândia, interior de São Paulo, Timóteo foi também vereador por dois mandatos em Santo André, exercendo o posto eletivo de 1969 a 1973 e, na sequência, de 1973 a 1977. Era do MDB e inaugurou a então nova sigla do partido na cidade, o PMDB. Participou de trabalho que culminou na criação do Serviço Funerário Municipal e defendeu a implantação do Hospital de Clínicas, o atual Mário Covas, inaugurado em 2001. Atualmente, estava longe da política.

Na Prefeitura, ele atuou como secretário de Serviços Urbanos e diretor de Trânsito e Serviços. Exerceu ainda cargo de chefe de Gabinete do Paço de Mauá. Entre março de 1987 e dezembro de 1988, o ex-vice-prefeito integrou o primeiro escalão do Estado, dirigindo a Pasta de Ação Comunitária de Quércia. (Colaborou Ademir Medici)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;