Política Titulo Disputa
PSDB define amanhã pré-candidato ao senado
02/05/2010 | 07:22
Compartilhar notícia


Com uma disputa interna que se arrasta há um mês sem perspectiva de acordo, o PSDB de São Paulo prepara mobilização da sua direção para escolher amanhã o pré-candidato do partido ao Senado. O ex-secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, e o deputado José Aníbal concorrem à vaga. A tendência é que o primeiro saia vitorioso.

Com a candidatura ao governo definida com Geraldo Alckmin, o posto de vice acertado com o DEM e uma das duas vagas a senador reservada para Orestes Quércia (PMDB), o único imbróglio na chapa tucana é o segundo postulante ao Senado. A largada oficial da pré-campanha no maior colégio eleitoral do País, já adiada uma vez, depende dessa definição.

A grande festa do PSDB em São Paulo para anunciar os candidatos está marcada para o próximo sábado. Os tucanos querem lançar nesse dia a chapa completa à sucessão estadual.

Principal adversário do PSDB, o PT já concluiu essa primeira etapa eleitoral. Lançou no fim de semana passado o senador Aloizio Mercadante para governador e Marta Suplicy a senadora.

Até alguns dias atrás o PSDB acreditava que poderia chegar a um candidato de consenso. Na prática, trabalhava com a desistência de Aníbal, uma vez que Aloysio é apoiado pelo ex-governador José Serra e por Alckmin. Ele deverá ter a maioria dos votos do partido.

Cotado para o Senado, o presidente do partido em São Paulo, Antonio Carlos Mendes Thame abriu mão da disputa na semana passada, pregando a união do partido em detrimento de "projetos pessoais".

Embora uma decisão oficial do diretório só saia amanhã, a equipe de campanha de Aloysio já está instalada no edifício onde funcionará o comitê paulista do PSDB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;