Setecidades Titulo Santo André
Trio mantém família refém em assalto
Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
10/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Três homens armados mantiveram família refém por aproximadamente uma hora e 15 minutos durante assalto armado na manhã de ontem a uma residência na Rua Rio Preto, no Vila Valparaíso, em Santo André.

Segundo o relato da ocorrência, feito no 1º DP (Centro) da cidade, o proprietário da casa, um promotor de vendas de 41 anos, saía para trabalhar junto da mulher, uma auxiliar administrativa de 22, que está grávida de 7 meses, quando foram rendidos pelo trio. Uma senhora de 69 anos que mora no imóvel também foi mantida refém durante a ação.

Os suspeitos estavam armados com pistolas calibre ponto 40 e ponto 45, de uso exclusivo das polícias e das Forças Armadas, respectivamente.

Rafael Silva Candido, 18, João Carlos Gomes Silva, 20, e Christopher Godoy Olea, 24, foram presos após negociação com os policiais militares que atenderam à ocorrência. Um quarto integrante da quadrilha conseguiu escapar. Ele estava dentro do Astra cinza usado pelo bando quando percebeu a aproximação das viaturas e correu. Foi ele quem chamou a atenção dos vizinhos, que ligaram para o 190 por estranhar a movimentação.

Todos os acusados presos são moradores da Vila Guiomar e possuem passagens anteriores pela Fundação Casa. A Polícia Civil investiga a existência de quadrilha especializada em roubo de casas no bairro e chamará vítimas de crimes semelhantes para verificar se elas reconhecem alguém do trio.

A família mora no local há cerca de 40 anos e, segundo parentes, há pouco mais de 20 dias retornou ao imóvel, que estava passando por reforma. Apesar do susto, eles revelaram a pessoas próximas que não pretendem se mudar do local.

Os detidos foram autuados por roubo qualificado, formação de quadrilha e cárcere privado. (Colaborou Drielly Gaspar)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;