Internacional Titulo
Paris está na linha de frente do perigo terrorista, diz chefe de polícia
Por Da AFP
25/06/2007 | 10:28
Compartilhar notícia


O novo chefe da polícia de Paris, Michel Gaudin, afirmou, nesta segunda-feira, que a capital francesa se encontra "na linha de frente dos riscos terroristas" e que é preciso orientar esforços para reduzir esse perigo.

Gaudin, cujo primeiro objetivo será mais eficácia na luta contra a delinqüência, disse ainda que Paris não está suficientemente bem equipada em termos de vídeos de vigilância, a exemplo de Madri e Londres, e que é preciso trabalhar em conjunto com estas capitais.

Em maio, a ministra francesa do Interior, Michele Alliot Marie, também afirmou que o risco terrorista era permanente na França.

Segundo os serviços de segurança, a facção "Al-Qaeda no Magreb islâmico", o novo nome do GSPC (Grupo Salafista para a Pregação e o Combate) argelino, representa um perigo sério para o território francês.

Dez dias depois da eleição de Nicolas Sarkozy como presidente do país, um grupo ligado à Al-Qaeda, as brigadas Abu Hafs al Masri-Divisão Europa, prometeu uma "guerra santa sangrenta" contra o país, classificando o novo chefe de Estado de sionista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;