Internacional Titulo
Reino Unido mantém condenação de última mulher executada
Da EFE
08/12/2003 | 11:04
Compartilhar notícia


Um tribunal de apelações decidiu nesta segunda-feira manter a condenação por assassinato imposta a Ruth Ellis, que em 1955 se tornou a última mulher a ser executada na Inglaterra.

Uma irmã de Ellis tinha apresentado uma ação na qual pedia a substituição da condenação por assassinato por uma sentença de homicídio involuntário precedido por provocação.

Em 1955, Ellis, 28 anos, foi enforcada por assassinar seu noivo, David Blakely, quando este saía de um pub de Hampstead, a norte de Londres, após ser informada de que ele tinha ficado noivo de outra mulher. O drama foi relatado no filme "Dance With a Stranger", de Mike Newell, no qual os papéis foram interpretados por Miranda Richardson e Rupert Everett.

Três juízes do Tribunal de Apelações de Londres anunciaram nesta segunda-feira que tinham rejeitado o caso, por entender que a condenação por assassinato tinha sido correta em seu dia e que a própria acusada não quis apelar. "Tudo isto é muito injusto e não vou para de denunciar enquanto continuar viva", declarou a autora do ação, Muriel Jakubait, depois de saber da decisão judicial.

Seu advogado, Michael Mansfield, também destacou que, dez dias antes do crime, Ruth Ellis tinha perdido o filho que esperava depois que seu amante lhe deu um soco no estômago.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;