Turismo Titulo
Conheça as atrações de Santo Antônio do Pinhal, no interior de São Paulo
22/01/2021 | 15:48
Compartilhar notícia


Santo Antônio do Pinhal, uma pequena e charmosa cidade no coração da Serra da Mantiqueira, é um ótimo destino para quem quer curtir alguns dias de calmaria. A 172 km da capital paulista, o local se destaca por suas belezas naturais e atrações para todas as idades.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Santo Antônio do Pinhal: principais atrações


Booking.com

No centro da cidade, cuja arquitetura traz traços da cultura europeia e oriental (comunidades presentes na região), os turistas podem visitar a igreja da Matriz, o Mirante, a fonte de Santo Antônio – com uma bica de água fresca que desce das montanhas –, além de passar um bom tempo batendo papo com os moradores, sempre simpáticos e calorosos. Outra opção são as diversas lojinhas do centro da cidade, que oferecem lembrancinhas, artesanato local, roupas e até mesmo móveis requintados e obras de arte.

Onde ficar em Santo Antônio do Pinhal. Confira aqui as melhores opções de hotéis e pousadas e faça sua reserva.

As principais atrações de Santo Antônio do Pinhal estão ligadas direta ou indiretamente à natureza. Os visitantes podem fazer trilhas com diversos graus de dificuldade, conhecer bosques, rios, cachoeiras e nascentes. A Cachoeira do Lajeado é um dos pontos turísticos mais famoso do pedaço.

O Pico Agudo, cartão postal da cidade, também vale a visita. Ele tem 1.700 metros de altitude e sempre deslumbra os turistas com a beleza da vista de 360°, de onde é possível contemplar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e do Vale do Paraíba. Ali, é possível assistir a diversos praticantes de asa delta e parapente, que realizam voos no local. Caso o viajante seja aventureiro e queira experimentar a sensação de ganhar os céus da cidade, há diversas empresas que agendam voos com instrutores preparados.

LEIA MAIS: DICAS DE PASSEIOS DE CARRO E HOTÉIS PERTO DE SÃO PAULO
INTERIOR DE SÃO PAULO: CONHEÇA AS MONTANHAS DE CUNHA

Sugestão de hospedagem


Booking.com

A Pousada Quatro Estações de Pinhal reúne acomodações confortáveis, requinte e muito verde. Em janeiro, os pacotes de final de semana para casal têm tarifas a partir de R$ 1.270, com café da manhã. Vale destacar que o local é pet friendly e cobra uma taxa fixa para receber os amigos peludos – R$ 75, independentemente do período de hospedagem. São aceitos cães de pequeno e médio porte.

Aluguel de carro em Santo Antônio do Pinhal – Clique aqui para encontrar os melhores preços.

Para preservar a segurança e a saúde dos hóspedes e dos colaboradores, todas as operações da Pousada Quatro Estações de Pinhal estão seguindo rigorosamente os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa.

Entre as medidas adotadas estão: obrigatoriedade de responder ao questionário da Secretaria Municipal de Saúde, uso de máscaras de proteção, distanciamento social, aferição de temperatura no check-in e disponibilização de álcool em gel em todas as áreas comuns. Além disso, a limpeza dos chalés é realizada somente na saída dos viajantes. Como sugestão, o local orienta ainda que os hóspedes levem os próprios travesseiros, cobertores e talheres (caso não queiram, é possível usar os itens da pousada).

Reserva de hotéis em Santo Antônio do Pinhal

O Rota de Férias trabalha com o programa de afiliados do Booking.com para a reserva de hotéis. Com ele, você pode fazer reservas antecipadas de hospedagem nos hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de acomodação sugeridos pelo site. Há opções em Santo Antônio do Pinhal com uma política adequada de cancelamento e todas as informações que você precisa

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis.

Passagem aérea

O robô do Skyscanner, parceiro do Rota de Férias, é um dos mais eficientes do mundo para a pesquisa de passagens aéreas. Ao acessá-lo você pode pesquisar o valor oferecido por diversas empresas para a rota desejada. Também pode criar alertas de aviso quando os preços do roteiro escolhido forem modificados.

Clique aqui para reservar e comprar passagens mais baratas.

Aluguel de carro em Santo Antônio do Pinhal

Na hora de alugar um carro em Santo Antônio do Pinhal, vale a pena fazer a reserva com a Rentcars.com. O site faz uma pesquisa com as melhores locadoras do mercado, de acordo com o período da viagem e o modelo que você deseja alugar. Assim, é possível ganhar tempo na hora de planejar a viagem e garantir os melhores preços

Clique aqui para pesquisar e alugar um carro em Santo Antônio do Pinhal.

Tours, ingressos e transporte

Com a Easy Travel Shop, você pode fazer reservas de tours e transfers, bem como garantir ingressos para pontos turísticos e grandes eventos no Brasil e no mundo. Ao navegar no Rota de Férias, você encontrará diversos posts com links com sugestões devidamente selecionadas pela redação de acordo com a relevância para o leitor. Basta clicar, fazer a reserva e se divertir.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;