Tecnologia Titulo
Como desativar o Instagram?
Marcella Blass
Do 33Giga
14/12/2020 | 11:48
Compartilhar notícia


O Instagram tem mantido sua popularidade em alta com uma série de atualizações e novos recursos. Mas apesar de ser uma rede social cheia de possibilidades para conhecer pessoas, acompanhar projetos, fazer negócio e até desenvolver habilidades, a plataforma também pode ser um ambiente pesado e cheio de gatilhos para quem está estressado ou sofre de alguma condição de saúde mental.

Por isso, se você quer dar um tempo da rede social, é possível utilizar o recurso de desativar a conta. Vale destacar que essa é uma solução temporária, e o todo o conteúdo de perfil, fotos, curtidas e comentários voltarão a ficar disponíveis assim que você decidir voltar para o Instagram.

Leia mais: 
Instagram: como fazer retrospectiva com fotos mais curtidas em 2020
Qual a primeira foto no Instagram de 50 celebridades?

É importante destacar ainda que a operação só pode ser feita via navegador, seja web ou mobile. Basta entrar no site, se conectar à sua conta e seguir o passo a passo abaixo:

1 – Na página inicial do Instagram, clique na sua foto no canto superior direito e entre em Perfil.

2 – Entre em Editar perfil.

3 – No pé da página, clique em Desativar minha conta temporariamente.

4 – Será necessário informar por que você está desativando a conta e fornecer a sua senha da rede social. Depois, é só confirmar no botão Desativar conta temporariamente.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;