Internacional Titulo
Exército americano promove operação contra a Al Qaeda no Iraque
Por Da AFP
19/06/2007 | 09:11
Compartilhar notícia


Quase 10 mil soldados americanos e iraquianos executaram nesta terça-feira um ataque contra a rede terrorista Al Qaeda em Baaquba e seus arredores, ao nordeste de Bagdá, com um saldo de 22 insurgentes mortos.

"Os soldados, apoiados por helicópteros de combate e blindados, participam da operação Arrowhead Ripper", afirma um comunicado militar americano, segundo o qual a ação "integra um esforço de grande envergadura para eliminar os terroristas da Al Qaeda no Iraque".

Ainda segundo o comunicado, "helicópteros de combate e tropas terrestres iniciaram as operações ao amanhecer e mataram 22 combatentes hostis às forças iraquianas em Baaquba e seus arredores".

"O objetivo final é destruir as redes da Al Qaeda na província e eliminar esta ameaça contra a população", declarou o general-de-brigada Mick Bednarek.

Esta é a maior operação do tipo realizada até o momento na província de Diyala, da qual Baaquba é capital.


Os ataques dos insurgentes ganharam força desde a instauração do plano de segurança de Bagdá em meados de fevereiro, o que forçou a fuga dos insurgentes para Diyala.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;