Nacional Titulo
Inscrições para o Enem só podem ser feitas até hoje
Por Da Agência Brasil
15/06/2007 | 09:38
Compartilhar notícia


Termina nesta sexta-feira o prazo de inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os alunos que quiserem fazer a prova podem se inscrever nas agências dos Correios de todo o país ou no site do Ministério da Educação. De acordo com o MEC, as inscrições podem ser feitas pela Internet até 23h50.

O Enem permite também que o aluno participe do ProUni (Programa Universidade para Todos), que oferece bolsas parciais e integrais em instituições particulares de ensino superior. Neste ano só se inscreveu no ProUni o estudante que obteve nota mínima de 45 pontos (média aritmética entre as provas de redação e conhecimentos gerais) no exame de 2006.

Além disso, de acordo com o MEC, cerca de 500 universidades do país, entre públicas e privadas, já utilizam de alguma forma a nota do Enem em seu processo seletivo.

Poderão participar da prova os alunos que vão concluir o ensino médio em 2007 e os que já concluíram em anos anteriores. O teste, que será realizado no dia 26 de agosto, tem 63 questões objetivas de múltipla escolha sobre várias áreas de conhecimento, além da redação.

Os estudantes da rede pública e carentes da rede particular não precisam pagar a taxa de inscrição de R$ 35. Quem quiser obter mais informações sobre o exame pode ligar para o telefone 0800-61-6161.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;