Internacional Titulo
Crise econômica brasileira pode aumentar desemprego na Argentina
Do Diário do Grande ABC
07/02/1999 | 18:53
Compartilhar notícia


O desemprego na Argentina poderá chegar a 15% este ano em funçao da crise econômica no Brasil, segundo analistas citados neste domingo pelo Clarín. De acordo com o matutino, o impacto da situaçao no país, principal sócio argentino no Mercado Comum do Sul (Mercosul) e destino de 30% de suas exportaçoes agravaria o quadro de desaceleraçao econômica local registrado desde o segundo semestre de 1998.

Depois de registrado um desemprego recorde de 18,4% em maio de 1995, a taxa de desocupaçao chegou a 12,4% em outubro do ano passado, data da última pesquisa oficial. Mas os prognósticos para este ano nao sao tao otimistas. O índice médio estabelecido pelos cinco analistas consultados significa que outras 350 mil pessoas poderao deixar o mercado de trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;