Fechar
Publicidade

Sábado, 28 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Lighthizer critica tarifas "ultrajantes" da China sobre carros americanos



29/11/2018 | 04:52


O representante comercial dos Estados Unidos, Robert Lighthizer, criticou a China por impor tarifas "ultrajantes" aos carros americanos.

Em comunicado divulgado na noite de quarta-feira (28), Lighthizer reclamou do fato de Pequim cobrar tarifas de 40% sobre carros importados dos EUA. Atualmente, os EUA tarifam os veículos da China em 27,5% e de outros países em 15%.

Segundo Lighthizer, o presidente dos EUA, Donald Trump, o orientou a "examinar todas as ferramentas disponíveis para equalizar as tarifas aplicadas a automóveis".

O comunicado vem antes de um esperado encontro, no sábado (01) à noite, entre Trump e o presidente chinês, Xi Jinping, às margens da reunião de cúpula do G-20 (grupo dos 20 países mais ricos do mundo), na Argentina. A expectativa é que os líderes discutam formas de superar as atuais divergências comerciais entre Washington e Pequim. Fonte: Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;