Esportes Titulo Má fase
Sto.André perde em casa para o Botafogo e se afunda no Paulista

Ramalhão segue na zona de rebaixamento e acumula quatro jogos sem vitória na competição

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
04/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O Ramalhão se complicou de vez no Campeonato Paulista. Mesmo com apoio da torcida, que compareceu em bom número ontem no Estádio Bruno José Daniel, o time não soube aproveitar a maior posse de bola na partida e perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, com gol no fim do jogo.

O resultado mantém o Ramalhão na lanterna do grupo B, com apenas oito pontos, e complica a situação do time no campeonato. Sem vencer há quatro jogos, o Santo André está na zona de rebaixamento, à frente apenas do Linense, que enfrenta hoje, às 19h30, o São Paulo, em casa.

Em um jogo tecnicamente fraco, com poucas chances de gol, o Santo André mostrou dificuldades na finalização dos chutes. Mesmo com maior posse de bola no início da partida, o Ramalhão ofereceu pouco perigo ao goleiro Tiago Cardoso.

A única chance real de gol na primeira etapa veio aos 42 minutos, com Walterson. O atacante aproveitou a abertura da zaga do Botafogo para arriscar com chute pela direita. Tiago Cardoso fez bela defesa.

No segundo tempo, com time mais ofensivo o Ramalhão chegou a arriscar mais, porém, novamente falhou na troca de passes e finalizações. Aos 13 minutos, Hugo Cabral recebeu sozinho pela esquerda, na cara do gol, porém a arbitragem marcou impedimento.

No fim da partida, com a abertura da defesa do Ramalhão, o ataque do Botafogo arriscou mais. Aos 34 minutos, Danielzinho saiu em contra-ataque, trocou bola com Dodô, porém errou na finalização.

Desesperado pelo o resultado, jogadores do Ramalhão avançaram para o ataque nos minutos finais. Porém, foi no contragolpe do Botafogo que saiu o único gol da partida. Aos 42 minutos, Dodô recebeu na área e achou espaço livre para chutar forte para o fundo da rede. O Ramalhão até tentou o empate, sem sucesso. Para piorar a situação, aos 48 minutos, Domingos foi expulso, após acertar o rosto do goleiro Tiago Cardoso durante carrinho.

Sob vaias da torcida, jogadores do Ramalhão reconheceram a má fase da equipe. “Faltou tudo para o time. Faltou vontade, mais empenho. Falamos tanto disso e mesmo assim não muda. Tem que ter saco (para tudo isso)”, declarou Domingos que saiu do campo com fortes dores na coxa.

O Ramalhão volta a campo na quarta-feira, fora de casa, contra o Linense, às 17h, no duelo dos piores da competição. Já o Botafogo encara, na quinta-feira, às 19h15, o São Caetano.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;