Setecidades Titulo
Diadema recolhe arminhas de brinquedo nas escolas
Por Illenia Negrin
Sucursal Diadema
01/06/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Começa nesta sexta-feira em Diadema a sexta edição da Campanha do Desarmamento Infantil. Durante quatro meses, as 46 escolas municipais da cidade – incluindo 26 creches – terão postos de coleta fixos para receber brinquedos como arminhas de fogo, espadas, estilingues, arco-e-flechas, pipas com cerol e outros itens que possam incentivar brincadeiras violentas entre as crianças.

Cada brinquedo será trocado por um exemplar da revista infantil Recreio, da Editora Abril. Até o dia 30 de setembro, guardas municipais vão percorrer as unidades para conversar com os pequenos sobre os perigos das armas e incentivar a troca.

“É uma política preventiva, para enraizar a cultura de paz. Já houve grande diminuição nos casos de violência dentro das escolas”, afirma o coordenador José Vicente de Oliveira Neto, da GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema.

Desde 2002, 15 mil arminhas foram recolhidas e transformadas em 2,8 toneladas de plástico, doadas ao projeto de reciclagem da cidade, o Vida Limpa. A GCM já recebeu mais de 26 mil desenhos feitos por crianças sobre o tema da não-violência. Neste ano, a novidade é a adesão de uma escola estadual à campanha, a EE Marcos Quércia, no Jardim Campanário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;