Internacional Titulo
Ataques deixam cinco mortos e 27 feridos na Caxemira
Por Do Diário OnLine
Com Agências
01/06/2002 | 14:02
Compartilhar notícia


Os ataques entre Índia e Paquistão não cessam. Uma explosão, na manhã deste sábado, na cidade de Kulgam, a 70 quilômetros da cidade de Srinagar, capital de verão da Caxemira, deixou um civil morto e sete feridos.

Enquanto, na cidade de Annantag, a 50 quilômetros da capital, uma granada deixou um motor e 16 civis e um militar feridos. Os atentados acontecem em um período de grave tensão entre a Índia e o Paquistão que estão à beira de uma guerra.

Um grupo de soldados indianos assassinaram duas crianças, um menino de oito anos e uma menina de aproximadamente cinco, e uma mulher na Caxemira, entre a Índia e o Paquistão.

Os países, que possuem armas nucleares e participaram de três guerras desde 1947, reuniram um milhão de soldados na fronteira.

O presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, afirmou, neste sábado, diante o agravamento da tensão entre as duas nações, que está disposto a encontrar o primeiro-ministro da Índia, Atal Behari Vajpayee.

Musharraf negou a ocorrência de transporte de material nuclear para a linha de frente com a Índia, classificando estas informações de "absolutamente carentes de fundamento".

"Não há terrorismo na linha de controle", afirmou o presidente, respondendo às acusações indianas segundo as quais os atentados cometidos na parte indiana da Caxemira seriam obra de militantes ligados ao Paquistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;