Cultura & Lazer Titulo Música
Hoje é dia de rock em Santo André
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
07/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Para festejar os 460 anos da cidade de Santo André, a serem completados amanhã, o Paço Municipal recebe leva de shows de rock na tarde de hoje. A partir das 13h30, o público poderá assistir a apresentações de bandas conhecidas, como Tihuana, que mistura reggae, rap e rock, e o Brothers of Brazil, dos irmãos Supla e João, que aproveitam para apresentar as músicas do disco On My Way. A entrada é gratuita.

O destaque do evento é a banda paulistana Kiara Rocks, às 18h, que desponta como uma das grandes novidades do festival Rock In Rio 2013, que acontece em setembro, no Rio de Janeiro, com ingressos esgotados.

Participam também as bandas República!, Vespas Mandarinas, Defakto de Fato e Pânico X.

Liderado pelo cantor, compositor e guitarrista Cadu Pelegrini, o Kiara Rocks trabalha de forma independente e foi escolhido pelo próprio Roberto Medina, idealizador do Rock In Rio, segundo conta o músico.

"O festival tem que ter novidades. O Medina escutou várias bandas e gostou da gente. Ele disse que temos algo de diferente", diz.

Pelegrini conta que ainda não teve tempo de pensar muito em como será tocar no palco principal do evento, ao lado de medalhões como Slayer e Iron Maiden. "A gente não está pensando muito nisso ainda. Estamos gravando o disco. Depois vamos entender tudo isso que está acontecendo", brinca.

Mas ele já admite que tocar ao lado do Slayer será um grande desafio. "Teremos que fazer um show legal e diferenciado. Ainda bem que assisti a várias edições do Monsters of Rock (festival de rock que teve várias edições em São Paulo nos anos 1990) com atenção", afirma. "Sempre quero aprender algo com os shows que assisto. É claro que eu também curtia, né", diz.

Banda que conta também com Anselmo Favaro e Phil Bonaño (guitarras), Juninho (contrabaixo) e Marcos Grevy (bateria), o Kiara Rocks está na estrada há cinco anos e começou a carreira tocando releituras como forma de angariar fundos para gravar um disco, que acabou sendo feito por R$ 200.

Fizeram outro, Todos Os Meus Passos, em 2010, que teve produção de Matt Sorum, baterista que passou pelas bandas The Cult e Guns N' Roses.

No estúdio em tempo integral e a todo o vapor, o Kiara Rocks está em fase final de gravação. O novo disco, ainda sem título, já é o xodó da banda. Deve ter lançamento em junho e servir de base para o repertório do Rock In Rio.

"Serão 11 músicas. Seis são inéditas, duas que regravamos do anterior e três do disco de estreia. Tem mais coisa nova, mas estamos com mais estrutura hoje em dia. Queremos aproveitar melhor essas músicas. Esse disco tem produção da banda, estamos pegando pesado. Está bem porrada e a gente precisava de um disco assim", conta o músico.

Para Cadu, tocar em Santo André, celeiro de bandas de rock, é algo emblemático. "Acho que o Grande ABC é rock para caramba. É nossa obrigação tocar aí", afirma. "Ele conta que as novas ainda serão um segredo, mas que o repertório terá bastante material da banda e uma ou duas releituras. "Fazer cover pode ser perigoso, pois se você não faz direito, a pessoa não se interessará pelo trabalho que é teu", diz.

Fã de Black Sabbath - grupo que o fez começar a tocar - e AC/DC, Pelegrino conta que bandas novas como Black Stone Cherry também o influenciam. Fala com orgulho que o importante é fazer som honesto e que, acima de tudo, gosta de escutar a música que faz. Quanto ao futuro, "não dá para saber. Me disseram que vou entrar no Rock in Rio de um jeito e sair de outro. Vamos fazer direito, é o que sei. Depois desse show saberemos para onde ir."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;