Esportes Titulo Corinthians
Timão deve mudar para receber o Avaí
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
02/08/2009 | 07:29
Compartilhar notícia


A derrota para o Palmeiras acendeu a luz vermelha no Corinthians e a primeira providência adotada pelo técnico Mano Menezes para evitar surpresas hoje, diante do Avaí, às 16h, no Pacaembu. foi reforçar a marcação no meio-campo. Como de costume, não divulgou o time que começa o jogo, mas admitiu que pode mesclar a formação.

Como a torcida já começa a protestar pela venda de jogadores, a estratégia do treinador é não facilitar para o adversário, que vem embalado com uma sequência de cinco vitórias seguidas.

No coletivo antes do jogo, Mano testou duas formações. Na primeira, escalou a equipe com Alessandro e Elias, que retornam de suspensão, nas vagas de Diogo e Moradei, enquanto Bill ocupou o lugar de Dentinho, suspenso pela expulsão contra o Santo André. Boquita ficou na armação no lugar de Morais, vetado por conta de dores no joelho direito.

Na parte final do treinamento, porém, Mano colocou Souza na vaga de Bill, além de Bruno Bertucci no lugar de Marcinho na lateral esquerda. Alessandro passou para o meio-campo. Diogo voltou à lateral direita e Henrique foi para a equipe reserva.

"Gostei de algumas coisas da primeira parte (do treino), mas também gostei de outras da segunda. Talvez vamos misturar", despistou o treinador.

Mano não admitiu, mas a maior chance é mudar a lateral esquerda. Improvisado no setor, Marcinho não foi bem contra o Santo André e pode perder a vaga para Bruno Bertucci, que é da posição e estava com a Seleção Brasileira Sub-20.

No ataque, Bill é nome praticamente certo, principalmente por ter características parecidas com as de Dentinho.

"O Bill entrou bem no jogo passado. É um atleta que tem mais movimentação, não é para ficar tão fixo na área. Vou tentar usá-lo", resumiu o treinador.

Para fortalecer o meio, a análise do técnico é que a saída de três importantes titulares (André Santos, Cristian e Douglas) enfraqueceu o poder de marcação no setor e que precisará de tempo para acertar as coisas. SC900,115

O Avaí terá três desfalques: Muriqui, Léo Gago e Ferdinando. O técnico Silas destacou que o jogo será um desafio para o time consolidar a maturidade na competição. "É a oportunidade para aqueles que estão entrando mostrar que possuem o mesmo nível de quem vem atuando."

Silas espera que os desfalques não descaracterizem o setor mais produtivo do time nas últimas partidas, o meio-campo. Marcus Vinícius, Fernando Bob e Caio, que deixaram recentemente o departamento médico, serão os substitutos. (com Agências)

Conjuntivite ameaça tirar o atacante Henrique do jogo

Um novo problema surgiu ontem de manhã para o té cnico Mano Menezes. O atacante Henrique, que estava confirmado para a partida contra o Avaí, amanheceu com conjuntivite. Com isso, o departamento médico o dispensou do treino e agurada para ver ser a irritação nos olhos é alérgica ou viral (contagiosa).

Com isso, fica a dúvida se o jogador poderá atuar. Se não tiver condições de jogo, Souza ficará com a vaga.

O capitão William também não treinou. Reclamou de dores no tornozelo, mas segundo o departamento médico, estará em campo.

RIQUELME - A possibilidade de o argentino Riquelme vestir a camisa corintiana no ano do centenário, em 2010, está cada vez mais concreta. Representantes do Grupo Sonda deverão viajar amanhã a Buenos Aires para negociar com o jogador e o Boca Juniors.

Ontem o diretor de futebol do Timão, Mario Gobbi, afirmou que esta é a única possibilidade do Corinthians ter o jogador. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;