Esportes Titulo
Criador do mascote do Ramalhão faz exposição em SBC
Do Diário do Grande ABC
18/03/2004 | 00:33
Compartilhar notícia


O ex-chargista do Diário Juarez Corrêa faz nesta quinta, às 20h, a vernissage para convidados da exposição Juarez Corrêa - Retrospectiva na sede da Associação dos Funcionário Públicos de São Bernardo. A mostra reúne aproximadamente 40 desenhos feitos por Juarez desde o início dos anos 80. A partir desta sexta, a exposição está aberta ao público e fica em cartaz até o dia 11 de abril, das 8h às 22h, com entrada franca.

Com mais de 30 anos de profissão, o chargista se destacou por rabiscar o mundo esportivo da região e do Brasil. Entre os personagens que criou, está o Ramalhão, mascote da equipe do Santo André. "Por volta de 1982, quando o Santo André estava numa boa fase, me pediram para desenhar um mascote que representasse o time. Foi daí que surgiu a idéia de fazer esse Ramalhão que está até hoje como símbolo do Santo André", afirma.

O chargista aproveitou o ano olímpico para reunir e expor seus melhores trabalhos e garante que além de muito humor, a mostra tem uma pitada de saudosismo. "Cerca de 90% estão ligado ao esporte, mas também fiz muita coisa relacionada à política e às transformações sociais que o Brasil passou nas últimas décadas", disse. Juarez começou a carreira com 14 anos, na extinta Folha de São Bernardo. Na década de 80, veio para o Diário. Em seguida, foi para o O Estado de Mato Grosso, e depois trabalhou nos jornais Gazeta Esportiva e DCI, e no site Olé. Atualmente, está na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Bernardo.

Festa – Para comemorar o início da exposição, nesta quinta, às 17h, também acontece uma partida amistosa de futsal entre a Seleção Brasileira de Masters e o time de Veteranos da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo. Segundo Juarez, devem estar presentes os ex-jogadores Neneca, Pedro Rocha, Serginho Chulapa, Ataliba, Edu, Rosemiro e Gilberto Costa. A Associação fica na rua 28 de Outubro, 61, Centro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;